Esporte

Toledo será a sede da decisão da Liga Nacional de Futsal 2023

Final única acontece no dia 17 de dezembro com transmissão ao vivo pela TV

O estado com o maior número de representantes na Lina Liga Nacional de Futsal 2023 receberá a grande final da competição. O local será Toledo, localizada na região Oeste do Paraná. A final única será no Ginásio de Esportes Alcides Pan e já tem data e horário marcado. A partida acontecerá no dia 17 de dezembro, às 9h40, com transmissão ao vivo da globo, dentro do Esporte Espetacular, Sportv e LNFTV.

“Uma cidade que respira e que abraçou o futsal. O mundo estará nos assistindo. Contamos com a presença no ginásio ou pela televisão para assistirem ao maior evento de futsal do ano”, afirma Cladir Dariva, presidente da LNF.

Na atual temporada, Toledo foi a sede do Esporte Futuro. O time, assim como Campo Mourão, Foz Cataratas, Marreco, Pato e Umuarama, não está mais na disputa do título. Apenas o Cascavel, representando o Paraná, segue na competição.

Durante todo o campeonato, o torcedor local demonstrou o quanto prestigia o futsal. Pela primeira vez jogando na cidade, o Esporte Futuro teve a segunda média de público entre as 24 equipes da LNF. Foram mais de 1.800 pessoas por jogo, atrás somente do Jaraguá, com média de mais de 3 mil. O total de torcedores levados ao ginásio, durante a temporada, foi de 20 mil pessoas, ficando no terceiro geral entre os clubes da competição nacional.

Com 150 mil habitantes, Toledo se destaca na economia pelo agronegócio. No esporte, o Ginásio Alcides Pan já recebeu outras modalidades, assim como os Jogos da Juventude do Estado. No começo do ano, o local passou por reformas no piso e uma nova iluminação de LED.

As quartas de finais da LNF 2023 começam no dia 4 de novembro. Depois, seguem as semifinais para a definição dos finalistas. O campeão dessa temporada precisa passar por mais cinco jogos. Uma coisa é certa. A volta olímpica e a festa do título serão em Toledo.

  • João Paulo Fontoura 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.