Três Poderes

Pozzobom anuncia redução de cargos e contenção de despesas

Ocupantes de cargos comissionados já estão sendo dispensados

O prefeito Celso Pozzobom confirmou que está realizando um amplo levantamento da situação administrativa e financeira da Prefeitura. Ele contestou números apresentados pelo vice, Hermes Pimentel, ao deixar o cargo de chefe do Executivo, que ocupava interinamente.

De acordo com o prefeito – que reassumiu o cargo na segunda-feira (3) o primeiro passo é saber a real situação das contas municipais, o andamento das obras e a prestação dos serviços públicos, o que ele espera ter em cerca de 15 dias. Pozzobom entende que será necessário atenção especial para equilibrar as contas, já que no próximo trimestre ocorre, naturalmente, uma queda na arrecadação da Prefeitura.

Destacou que pretende ajustar o quadro de servidores, reduzindo o número de comissionados e os gastos com horas extras, para continuar honrando os compromissos da administração, agilizar o andamento das obras públicas e poder oferecer atrações natalinas à população ao final do ano. “Precisamos cuidar bem dos recursos que temos, e que não são muitos, para retomarmos o planejamento que fizemos para o segundo mandato (2021/2024) e entregar a Prefeitura equilibrada e com recursos para o próximo prefeito”, apontou.

Pozzobom também falou sobre representatividade política, gestão na área de saúde, apoio da população, o bom senso que espera no relacionamento com a Câmara de Vereadores, a possibilidade de uma auditoria nas contas municipais, a expectativa positiva para o próximo ano.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.