Esporte

Ednei Custódio encerrou a carreira de árbitro profissional de futsal

Árbitro de Umuarama se despediu na decisão do Paranaense de Futsal 2023

O professor e vereador Ednei Custódio da Silva, 47, de Umuarama, encerrou a carreira de árbitro profissional de Futsal. A despedida dele aconteceu na partida da decisão do Campeonato Paranaense Série Ouro 2023 entre Pato Branco e Chopinzinho, disputada neste domingo (10). Foram 23 anos atuando nesta modalidade esportiva.

Ednei Custódio fez o Curso de Formação de Arbitragem em 1999, quando trabalhava na cidade de Alto Paraíso e começou a apitar jogos. Em 2004 passou a integrar o quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e estreou na Liga Nacional de Futsal em 2006.

“Nestes 23 anos de arbitragem profissional foram inúmeras viagens, jogos que marcaram minha vida, cidades, diferentes Estados por todo Brasil. Agora, o mais importante foram amizades que aconteceram e são cultivadas até hoje”, destaca.

Ele acredita que cumpriu o seu papel como oficial. “Optei pelo jogo limpo, honesto, pelo respeito, pela atenção, disciplina e preparação para função na qual dediquei 23 anos da minha vida”, observou. E agradeceu aos familiares, aos clubes, dirigentes, atletas e torcedores que tornaram possível sua carreira.

“Encerro o clico feito de muito trabalho e dedicação, respeitando as leis do jogo e penso que ciclos se fecham para que novos possam surgir”. Um profissional reconhecido e destacado.

Ednei Custódio: Carreira de 23 anos.
  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.