Justiça

Michele Lermen Scottá é a nova juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Umuarama

Juíza Michele Lermen atuava como substituta fixa na 9ª VT de Curitiba

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) empossou a magistrada Michele Lermen Scottá como nova juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Umuarama. A cerimônia ocorreu no dia 8 de dezembro no Plenário Alcides Nunes Guimarães, na sede do TRT-PR em Curitiba.

Na mesma solenidade, foi dado posse ainda para a juíza Samanta Alves Roder e aos juízes Everton Gonçalves Dutra e Roberto Dala Barba Filho, respectivamente titulares das seguintes unidades: Dois Vizinhos, Cianorte e Santo Antônio da Platina.A solenidade foi presidida pelo presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, e contou com a presença de representantes da magistratura, da advocacia e do Ministério Público do Trabalho, além de servidores e familiares dos magistrados. Desembargador Célio fez uma exaltação da função do magistrado durante a cerimônia. “O juiz tem uma aversão existencial à injustiça. Nós sabemos que o mundo, frequentemente, não é justo. A vida, frequentemente, é injusta. Mas, ainda sim, nós nos rebelamos contra essa conjuração de elementos e tentamos compartilhar essa nossa angústia com nossos semelhantes distribuindo-lhes Justiça.”1ª VT de Umuarama

Michele Lermen Scottá graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou sua trajetória na Justiça do Trabalho como servidora do TRT-4 (RS). Ingressou na magistratura no mesmo regional em 2005. Em 2008 assumiu o mesmo cargo no TRT da 9ª Região. Promovida pelo critério da antiguidade, Michele deixa a 9ª VT de Curitiba, onde atuava como juíza substituta fixa desde 2021 e passa a ocupar o cargo de juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Umuarama.A 1ª Vara do Trabalho de Umuarama tem um acervo de 4.058 processos. Destes, 1.033 novos processos foram recebidos em 2023. As maiores reclamadas na unidade são do ramo abate de aves e frigoríficos. A unidade foi instalada em 6 de agosto de 1986 e teve como primeiro magistrado o juiz Iran Alves dos Santos, aposentado recentemente.

Posse e autoridades

A posse teve a presença do vice-presidente do Tribunal, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur; o corregedor regional, desembargador Benedito Xavier da Silva; o ouvidor, desembargador Arnor Lima Neto; os desembargadores Arion Mazurkevic e Edmilson Antonio de Lima; o ex-presidente do TRT-PR Dirceu Pinto Junior; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (MPT-PR), Alberto Emiliano de Oliveira Neto; a conselheira da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra-IX), Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira; e o vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), Roberto Pontes Cardoso Junior.

  • Assessoria 
  • Fotos: pedro Macambira Filho/TRT/PR.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.