Esporte

Menino de 4 anos conquistou título de campeão paranaense de bicicross

Piloto mirim herdou esporte praticado pelo pai

Um talento precoce de Umuarama já está brilhando nas pistas de bicicross do Estado e, há poucos dias, conquistou o título de campeão paranaense em seu primeiro ano de competição. Com apenas 4 anos, o pequeno Lorenzo Araújo Molino já inaugurou sua coleção de troféus.

Como o ditado que diz que “filho de peixe, peixinho é”, Lorenzo é filho do ex-piloto de velocross (corrida de motos cross em pista de terra) Maykon Molino da Silva, que disputou a modalidade por muitos anos e sempre com o sonho de ver um filho competindo de moto. “Quando fui pai, parei de competir para ficar com meu filho”, recorda.

O menino começou a dar sinais desde bem pequeno, de que levava jeito para o esporte. “Ele andou com bike de equilíbrio com menos de 1 ano. Depois, com 2 anos e meio já pedalou pela primeira vez. Vendo a habilidade dele comecei a procurar as competições de bike”, conta o pai, que viu no filho a possibilidade de uma nova carreira nas pistas.

Lorenzo foi campeão paranaense em sua categoria.

Quando encontrou e a modalidade “Pré Bike”, regulamentada para crianças de 2 a 5 anos, Maykon não pensou duas vezes e já inscreveu o garotinho. “Começamos a disputar as provas em maio desse ano e o Lorenzo foi superando seus limites dia após dia, ganhando aprendizado. Aos poucos, etapa por etapa, ele foi somando pontos e conseguiu logo em sua primeira temporada o tão sonhado título de campeão paranaense de bicicross”, comemora Maykon Molino.

Nesta categoria infantil o campeonato paranaense é composto por cinco etapas, disputadas nas cidades de Toledo, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Guarapuava e a grande final em Foz do Iguaçu, no último domingo, 12.

Quer conhecer a carreira de Lorenzo?  Veja no Instagram lorenzo842023.

  • Assessoria
  • Fotos: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.