Saúde

Umuarama recebe primeiras doses da vacina Pfizer Baby contra Covid-19

Vacinação para bebês está sendo iniciada na Capital da Amizade

18.01.2022 - Secretário Beto Preto acompanha vacinação infantil.

A Secretaria de Saúde de Umuarama recebeu 170 doses da vacina Pfizer Baby, indicada contra a Covid-19 para bebês de seis meses a três anos incompletos (2 anos, 11 meses e 29 dias), com ou sem comorbidades. Os imunizantes serão disponibilizados, enquanto houver imunizantes, neste sábado (19) na Unidade Básica de Saúde Central, das 8h às 11h30.

O secretário de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, destaca que, como são poucas doses vindas nessa primeira remessa, a prioridade de imunização será para crianças com comorbidades. “Acreditamos que já no início da próxima semana devemos receber mais imunizantes para esse público e vamos centralizar a vacinação na UBS Central”, relata.

Ele lembra que só serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas de seus pais ou responsáveis, que devem levar documentos pessoais com foto, além da carteirinha de vacinação da criança. A UBS Central fica na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca n° 736, ao lado do PA (Pronto Atendimento), próximo da Delegacia de Polícia Civil. E quem tiver dúvidas pode ligar para os telefones (44) 2030-3469 ou (44) 98457-1830.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.