Umuarama

Mulher acusada de abandonar os filhos é levada para delegacia

Criança denunciou a própria mãe por situação de maus tratos

Em Umuarama, uma mulher de 33 anos foi denunciada esta semana por ter supostamente abandonado um casal de filhos menores de idade. Ela foi conduzida por uma equipe da Polícia Militar à 7ª Subdivisão Policial e caso o fato seja comprovado poderá responder judicialmente por crime de abandono de incapaz.

Quem acionou a Polícia Militar foi o avô das crianças, de 67 anos. Ele relatou à Central de Operações do 25º BPM que seus netos estariam em situação de maus tratos e que desejava a presença da equipe para acompanhar e averiguar o caso. As vítimas – um menino de 8 e uma menina de 14 anos estariam a viver em condições insalubres.

O fato ocorreu por volta de 23h de 15 de dezembro, no Jardim Residencial Belo Monte. Inconformado com a situação, o próprio neto teria ligado para o avô e lhe informado que a mãe não cuidava da casa, dele e de sua irmã (que seria especial). E que ela havia dito que os abandonaria na residência e iria embora.

No local, os policiais observaram ainda do portão, a casa toda revirada e lixos espalhados pelos cômodos da residência. Acompanhados de uma representante do Conselho Tutelar, os agentes adentraram, constataram o fato e localizaram a suspeita.
No final da ação os netos foram deixados aos cuidados do avô, conforme orientação do Conselho Tutelar. A mãe dos menores foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e apresentada às autoridades judiciárias para providências cabíveis à situação. O nome da suspeita não foi divulgado, e nem revelada a versão dela.

  • Editoria Milênio
  • Foto: PM

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.