Regional

Faleceu Rosângela Jardim, primeira-dama do município de Xambrê

Luto oficial nas repartições públicas nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro

Faleceu na tarde deste domingo (17) a professora Rosângela Moraes Rosa Jardim, aos 66 anos. Era casada com o médico Dércio Jardim, prefeito do município de Xambrê.

Segundo informações, Rosângela Jardim estava a longo período em tratamento para controlar problemas pulmonares, e nos últimos dias o estado de saúde agravou e ela foi internada. Houve complicações e ela não resistiu.

Rosângela Jardim é de família pioneira e tradicional de Xambrê, município vizinho a Umuarama. Seu pai, o cartorário Aristóteles Coelho Rosa Junior (in memoriam) foi prefeito do município. Décio Jardim – seu cônjuge, é o atual chefe do Poder Executivo Municipal, repetindo o cargo ocupado na década de 1990.

Em 2004, Décio Jardim estava impedido de concorrer ao cargo de prefeito e Rosângela Jardim disputou a vaga pelo PSB, ficando em segundo lugar com 43% dos votos. Sua morte deixou familiares e a comunidade comovidos, e o momento é de homenagens na despedida final.

Em respeito à memória da primeira-dama Rosângela Jardim, foi decretado luto oficial em todas as repartições públicas municipais nesta segunda-feira (18). Local dos atos fúnebres e sepultamento não foram informados.

  • Editoria Milênio 
  • Foto: Arquivo Familiar 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.