Educação

Escolas municipais vão receber cartilha sobre cuidado com os animais

Material é produzido pela Prefeitura como contrapartida do Castrapet Paraná

Mais uma vez a Prefeitura de Umuarama vai distribuir, entre os alunos da rede municipal de ensino, 3.500 cartilhas falando sobre o tema abandono de animais de estimação. Vinte e uma escolas serão contempladas com a publicação educativa.

Criação de Suellen Antunes, Daniela Tozetto e Girlene Pazini Joacob, profissionais que atuam na Sedest (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo), “Mila e os Animas de Companhia” foi produzido pela administração municipal como contrapartida por ter recebido o programa Castrapet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos).

Escola Souza Naves foi a primeira receber o material.

O livro conta a história de Mila e sua luta para que as pessoas não abandonem seus bichinhos de estimação. “O material foi produzido por meio de um convênio entre a Sedest e do Instituto Água e Terra (IAT), com parceria entre duas secretarias municipais: de Meio Ambiente e de Agricultura. As cartilhas serão distribuídas em 21 escolas da rede municipal de ensino na próxima semana, porém a Escola Municipal Senador Souza Naves foi a primeira a receber, já que foi a unidade sede do projeto, totalizando 22 instituições de ensino”, relata Rubens Sampaio, secretário municipal de Meio Ambiente.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.