Umuarama

OAB de Umuarama fala sobre direitos e inclusão a deficientes da Apadevi

Apadevi atua há 43 anos em Umuarama e atende 100 deficientes visuais

Neste final de ano, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Umuarama recebeu membros da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) para uma visita às suas instalações. O objetivo também foi proporcionar aos deficientes visuais uma oportunidade de conhecer as atividades e iniciativas da entidade classista, além de conhecer direitos voltados às pessoas com deficiência.

O encontro iniciou com uma calorosa recepção por parte da equipe da OAB, seguida de uma palestra ministrada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Umuarama, Dr. Esmael Alves. Durante a palestra, foram abordados diversos temas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência, destacando a importância da inclusão e da garantia de seus direitos fundamentais.

A visita foi extremamente enriquecedora para ambas as partes, ressaltando a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Apadevi 43 anos

A direção da Apadevi também teve a oportunidade de compartilhar detalhes sobre o trabalho da instituição, que existe há 43 anos em Umuarama e atualmente atende mais de 100 pessoas. A professora Rosana Urbanski Rodrigues acompanhou a turna à sede da OAB e falou sobre o trabalho da entidade.

Uma parte significativa da renda da instituição é obtida através da venda de polpas de sucos, incluindo sabores como morango, abacaxi, maracujá, goiaba e acerola. Essas polpas estão disponíveis para compra na sede da Associação, localizada na Rua Ministro Oliveira Salazar, 4561. Mais informações pelo telefone 3056-1410.

Para encerrar o momento especial na OAB, os deficientes visuais presentes conduziram uma animada roda de violão, demonstrando que a inclusão e a valorização das habilidades individuais são pilares fundamentais para uma comunidade mais igualitária e acolhedora.

A diretoria da OAB Umuarama, representada pelo presidente Christhian Rodrigo Pallacani, reafirma o seu compromisso com a inclusão e a promoção dos direitos de todos os cidadãos.

Deficientes conheceram seus direitos.
  • Assessoria
  • Fotos: Divulgação/OAB

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.