Veículos

Retorno para veículos próximo ao viaduto será reposicionado

Obra recente teve se ser alterada por falta de planejamento inicial

O retorno para veículos existente na parte inicial da Avenida Tiradentes (próximo ao viaduto), sentido centro, será reposicionado e o trecho ganhará também um retorno no sentido inverso, para motoristas que precisam retornar à Rodovia PR-323. A obra deverá ser concluída no final de setembro.

No local, o retorno existente ganhará uma nova geometria, tornando a conversão mais segura. O secretário Valdecir Capelli (Sestran) lembra que a área de retorno no leito da pista – embora devidamente sinalizada – tem provocado acidentes. “Alguns motoristas não percebem a entrada e acabam passando por sobre parte do canteiro, podendo resultar em acidentes ou danos no veículo. Com a mudança o acesso ficará mais visível e seguro”, completou.

A obra exigirá também algumas mudanças paisagísticas no canteiro central, como a remoção de algumas palmeiras imperiais – que serão replantadas no local, posteriormente –, plantio de grama e pequenos trechos de pavimentação, finalizando com nova sinalização vertical e horizontal.

A entrada da cidade já conta com monitoramento por câmera e dispositivo educativo de redução de velocidade, além de sinalização semafórica cerca de 400 metros adiante.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.