Eventos

Festa solidária de aniversário de Zeca Dirceu reuniu mais de 3 mil pessoas

Evento registrou recorde de participação e arrecadação de alimentos

No último sábado, 24, amigos, familiares, lideranças e equipe do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) organizaram no município de Cianorte, uma festa de aniversário solidária para comemorar os 45 anos do parlamentar. Mais de 3 mil lideranças de 70 municípios participaram da festa que durou 12 horas seguidas na Arena Brasil.

Foram arrecadados alimentos que foram destinados à Fundhospar (Santa Casa) de Cianorte, hospital que atende toda região. O Diretor-Geral, Gilmar Célio, afirmou que todos os anos Zeca Dirceu leva recursos para o hospital. “Para nós, dirigentes de hospital, é necessário essas emendas para cuidar dos nossos pacientes, todos sabem da situação difícil dos hospitais. Em nome de todos funcionários, direção, conselho, agradeço pelos recursos e por esses alimentos que hoje estão sendo doados para a Fundhospar”, disse.

José Dirceu, pai de Zeca Dirceu, esteve no evento e afirmou que o filho é um orgulho para ele e para sua mãe. “Estou feliz em estar no Paraná, estado que considero meu, onde vivi muitos anos felizes. Temos uma grande responsabilidade, pois pela 5ª vez o Brasil deu a vitória à um partido para governar o Brasil, isso é histórico. Temos a responsabilidade de mudar o Brasil, pacificar o país e retomar a democracia. Zeca é nosso orgulho, desejo que ele continue sendo, simples, humilde, paranaense e brasileiro”, afirmou o fundador do Partido dos Trabalhadores.

Além disso, José Dirceu relembrou do ano de 1975, quando ele esteve pela primeira vez em Cianorte. “Quando cheguei no Paraná, em 1975, Cianorte era uma cidade que parecia que havia passado por uma guerra, estava abandonada por causa da crise do café, da geada e da destruição do cafezal. A rodoviária era feia, o hotel com as luzes apagadas, os armazéns abandonados. Agora, olhe o que construímos em 50 anos: Uma cidade maravilhosa e fantástica. Isso mostra a força que o povo brasileiro tem”, reiterou.

Presença de lideranças

A festa solidária contou com a presença de lideranças de 70 municípios, diversas autoridades usaram a fala para parabenizar o deputado e lembrar do seu trabalho pelas cidades do Paraná e pelo Brasil. Além destes, ministros do governo enviaram vídeos parabenizando o deputado e reforçando a importância da sua atuação como líder do PT na Câmara dos Deputados.

O diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, esteve presente e destacou que o evento que reúne tantas autoridades, mostra a força política de Zeca Dirceu no Paraná. “Essa força não se ganha de presente, não se compra, mas se conquista com muito trabalho. Quem está aqui sabe que nos últimos anos, manter-se fiel ao PT, ser candidato pelo PT foi uma virtude. O Zeca superou tudo isso e hoje ele tem um papel gigante de unificar o nosso partido na Câmara dos Deputados. Parabéns não só pelo seu aniversário, mas por tudo que você já fez pelo Paraná”, disse.

Representando os prefeitos da região, Roberto Corredato, prefeito de Rondon, também parabenizou e falou sobre o futuro político do deputado . “Zeca, queremos você não só como deputado federal, mas como o nosso senador. Você é o nosso candidato para ocupar uma cadeira no Senado Federal”, disse.

O cerimonial foi concluído com pronunciamento do deputado Zeca Dirceu agradecendo a presença de todos e também agradecendo aos seus pais, em especial ao José Dirceu por ter lutado tanto pela democracia. “Aqui na plateia tem muita gente que luta, muita gente que tem história e que contribuiu para que possamos fazer história no nosso país”, agradeceu o aniversariante.
A festa solidária já é uma tradição, a primeira ocorreu há 20 anos atrás, em 2003. Neste ano bateu recorde de público, já o recorde de quantidade de alimentos arrecadados segue com a festa de 2021, quando foi uma festa On Line e arrecadou 21 toneladas de alimentos para várias entidades de centenas de municípios paranaenses.

  • Assessoria de Comunicação 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.