Umuarama

Umuarama se despede do sambista ‘Velho Armando’

Com sentimento de tristeza, muitos umuaramenses e amigos se despediram nesta terça-feira (27) do sambista Armando da Silva. Ele foi um dos idealizadores da Escola de Samba Unidos da Vila Tiradentes, a mais duradoura da história da Capital da Amizade.

‘Velho Armando’, como era mais conhecido na cidade, nasceu em 12 de maio de 1948. E se despediu aos 75 anos de idade. Durante anos trabalhou na Escola Estadual Tiradentes, localizada na Praça Anchieta. Era respeitado pela comunidade escolar.

Entre suas atividades fora da escola, com sua família fundou a escola de samba e atraiu dezenas de adeptos. Enquanto tinha apoio necessário do poder público municipal, várias vezes desfilou pela Avenida Paraná e até animou o carnaval em Ivaté e em outras cidades da região.

O guerreiro sambista que residia no Conjunto Guarani – onde também aconteceram ensaios dos membros da escola – silenciou, mas seu legado permanece.

Armando lutava há anos para vencer um câncer. Já com complicações renais, foi internado no início de junho, teve alta, mas dias depois não resistiu. As últimas homenagens são prestadas na Capela Mortuária 1 da Acesf e o sepultamento será realizado após às 16h desta terça-feira.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo Familiar

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.