Eventos

Comemorações do Dia da Independência serão realizadas na Praça Miguel Rossafa

Não haverá desfile cívico-militar. Somente ato público em praça

As comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil – no próximo dia 7 de setembro, vão se concentrar em um ato cívico com hasteamento dos pavilhões na Praça Miguel Rossafa, em Umuarama. A data comemorativa, uma das mais importantes do país por abrigar um dos principais acontecimentos históricos da nação, não terá desfile cívico-militar neste ano.

A posição foi comunicada nesta terça-feira (8), pelo secretário municipal de Comunicação, Vânio Pressinatte, atendendo orientação do prefeito Celso Pozzobom. O curto espaço de tempo para organização de um desfile dessa magnitude, reduzido pelo período de transição administrativa transcorrido após a volta do prefeito ao cargo, e as restrições orçamentárias do município no atual momento foram determinantes para a decisão.

Falta de recursos

O secretário municipal da Fazenda, Marcos Navarro, que tem atualizado o prefeito constantemente sobre as contas municipais, explicou que no momento não há disponibilidade de recursos para despesas extras. “A realização de um desfile envolve uma grande estrutura, considerando o grande número de estabelecimentos de ensino do município, e por ordem do prefeito estamos com as atenções concentradas em economizar o que for possível para reequilibrar o caixa da Prefeitura”, afirmou.

Navarro disse que o prefeito compartilha a preocupação com a situação financeira da Prefeitura e concordou com o cancelamento do desfile.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.