Veículos

Aumenta o número de mortes no trânsito em Umuarama

Neste ano, 9 pessoas perderam a vida no trânsito

O 25° Batalhão de Polícia Militar de Umuarama divulgou um relatório com índices referentes a acidentes de trânsito no setor urbano. Foi observado diminuição nos números totais de acidentes, e acidentes com vítimas em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, as mortes aumentaram em comparação a 2022.

De acordo com o Pelotão de Trânsito do 25º BPM, em relação aos números totais de acidentes (somente com danos materiais/e com vitimas) em 2023 foram registrados 733 boletins de ocorrência, enquanto que em 2022 foram 741 registros, ocorrendo em média 3 acidentes de trânsito por dia em Umuarama. Quanto aos acidentes que resultaram em algum tipo de lesão nos envolvidos, também houve redução, sendo registrados 416 acidentes em 2022 e 392 em 2023.

Mortes 

Apesar das reduções dos números de acidentes, os óbitos aumentaram em relação ao ano passado. Em 2022, até começo de setembro foram 3 mortes no trânsito, enquanto que em 2023 foram 9 pessoas que perderam a vida de forma trágica.

Causas frequentes

Visando proteger a população de Umuarama e reduzir o número de acidentes e mortes, o 25º BPM passou a divulgar os locais onde foram registrados sinistros com maior frequência em 2023. As principais causas verificadas, segundo os dados, são o avanço de preferencial, avanço de sinal vermelho, uso de aparelho celular e não indicação de seta de mudança de direção.

Diante da situação, o 25°BPM estará intensificando a fiscalização de trânsito em Umuarama, principalmente nos pontos de maior incidência de acidentes, visando restabelecer a ordem pública e salvar vidas.

Locais perigosos

1) Rua Doutor Camargo x Avenida Flórida

2) Rua Ministro Oliveira Salazar x Avenida Flórida

3) Avenida Duque de Caxias x Avenida Anhanguera

4) Avenida Rolândia x Avenida Paraná

5) Avenida Paraná x Avenida Apucarana

  • Fonte: Sistema BATEU/Sistema Business Inteligence (BI) 25º BPM
  • Foto: Ilustrativa

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.