Umuarama

Associação que cuida de autistas irá receber R$ 50 mil da Prefeitura

Entidade está prestando atendimento a mais de 70 pessoas

Fundada em 2014 por pais de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Ama (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Umuarama e Região) vai receber R$ 50 mil da Prefeitura de Umuarama. Isto, graças à Lei 4.612/2022 que foi sancionada pelo prefeito Hermes Pimentel, após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores.

A instituição acolhe crianças e jovens com autismo, Síndrome de Asperger e outros transtornos similares, oferecendo apoio e tratamentos psicológicos, neurológicos, terapia ocupacional e aulas de música. “Temos muita satisfação em poder contribuir com as instituições beneficentes que são parceiras da administração municipal no cuidado com a população”, registrou Pimentel.

Pela lei, a Ama poderá utilizar os recursos para custear serviços assistenciais e despesas com pessoal, além de encargos sociais, sendo que a entidade deverá prestar contas dos recursos recebidos a cada bimestre, como definido no Plano de Trabalho previamente aprovado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “A Ama contribuiu para mudar a vida de crianças, adolescentes e jovens, por isso para nós é fundamental mantermos essa parceria”, pontou a secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Sede da AMA, no Jardim Cruzeiro.

Dividido em três níveis (leve, moderado e severo), o autista tem o direito de receber acompanhamento multiprofissional. Em Umuarama, além da AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas), desde o primeiro ano de vida a criança diagnosticada com autismo ganha atenção especial no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

A Ama é presidida por Nilva de Glória Frasca e presta atendimento a 76 pessoas. Entidade está localizada no Jardim Cruzeiro.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.