Umuarama

Companhia Azul cancela voos por falta de pilotos

Problema deverá ser solucionado em poucos dias

A empresa Azul Linhas Aéreas, que opera regularmente no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umaurama, está em busca de pilotos de aeronaves. A falta desses profissionais tem preocupado o setor aeroviário não só no Brasil como em vários países.

E o problema está também atingindo a cidade, já que vários voos de Umuarama a Curitiba (e vice-versa) foram cancelados nos últimos dias por não terem comandantes suficientes.

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, tem conversado regularmente com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, na tentativa de evitar transtornos aos passageiros, que já começaram a manifestar insatisfação com a situação. “Temos recebido diversas reclamações nas redes sociais da Prefeitura, assim como a Azul também tem sido constantemente questionada por passageiros que não têm conseguido marcar suas viagens. Veras explicou que há uma disputa grande entre as empresas aéreas por novos comandantes acontecendo no momento”, relatou.

A Azul Conecta voa três vezes pro semana entre Umuarama e Curitiba.

Para se ter uma ideia do problema, Jonathan Ornstein, presidente da Mesa Air Group, uma das maiores do mundo, com sede nos Estados Unidos, disse no Congresso Americano há um mês que ‘a falta de pilotos é a maior ameaça à indústria que vi desde os atentados de 11 de setembro de 2001’. “Mesmo fazendo propostas de salários muito acima do mercado, eles [a Azul] não têm conseguido contratar novos comandantes de voos. Desta forma, estão fazendo revezamento e escalas conforme a lei permite, o que não dá para manter com rigor todas as linhas operadas pela empresa no Brasil”, comentou.

Veras garantiu ao secretário que a Azul,  maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas (com mais de 150 destinos nacionais e internacionais), que uma verdadeira força-tarefa foi montada para solucionar o problema no menor tempo possível. “Acreditamos que dentro de mais alguns dias tudo estará resolvido. Inclusive com a chegada da nova aeronave ATR-72-600, com capacidade para 70 passageiros”, afirmou.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.