Veículos

Registrada a 10ª morte no trânsito de Umuarama este ano

Vários acidentes no local e ponto de retorno é questionável

Foi registrada nesta sexta-feira (22), a 10ª ocorrências com mortes em vias urbanas de Umuarama. A última vítima é o personal trainer Hélio Jacinto da Silva, de 35 anos, que prestava serviços em uma academia no Shopping Palladium.

O acidente fatal que envolveu Hélio da Silva aconteceu às 15h54, na Avenida Portugal, e foi registrada por câmera de segurança de uma empresa. A motocicleta Kawasaki Ninja 400 que Hélio pilotava no sentido centro ao trevo de Maria Helena colidiu na lateral de uma camionete Toyota Hilux, que fez conversão à esquerda. Com o impacto, a moto foi arremessada à distância, ficou destruída e o piloto sofreu fraturas graves. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu Noroeste e morreu horas depois no Hospital Cemil.

Neste sábado, o corpo foi encaminhado do hospital ao Instituto Médico Legal (IML) e os familiares aguardam liberação para o funeral, que deverá ocorrer à noite, na Capela Mortuária de Cruzeiro do Oeste.

Mortes no trânsito

O aleta para aumento do número de mortes no trânsito de Umuarama já havia sido feito este mês pelo setor responsável do 25º Batalhão da Polícia Militar. Apesar da redução de acidentes, os óbitos aumentaram em relação ao ano passado. Em 2022 – até começo de setembro – foram 3 mortes no trânsito, enquanto que em 2023 já foram 10 pessoas que perderam a vida.

As principais causas verificadas são o avanço de preferencial, avanço de sinal vermelho, uso de aparelho celular e não indicação de seta de mudança de direção.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo de Família

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.