Umuarama

Faleceu em Umuarama o pioneiro e historiador César Furlanetto

Umuarama se despede de um pioneiro e historiador

Familiares comunicaram com sentimento de pesar na noite de quinta-sexta-feira (14) o falecimento de César Furlanetto, aos 72 anos de idade. As últimas homenagens estão sendo prestadas a ele no Memorial Umuprev, e o sepultamento está marcado para às 17h30 desta quinta-feira (15), no Cemitério de Umuarama.

César Furlanetto era uma personalidade bastante conhecida em Umuarama e região. Foi um dos ilustres pioneiros de Umuarama, tendo atuado na atividade empresarial com a família, e na administração pública municipal. Com a aposentadoria, tornou-se um historiador voluntário do município.

Foi responsável por registrar – em textos, fotos e vídeos – a história de Umuarama, cidade que ele escolheu para viver no início dos anos 60. Sua série de documentários ‘Histórias que eu sei’, produzidas com apoio da Prefeitura, têm milhares de acessos e resume sua determinação em promover a preservação da memória da construção de Umuarama e dar espaço às pessoas que, assim como ele, foram responsáveis por colocar o município entre os mais importantes do Paraná.
César atuou na função de secretário de gabinete e diretor do Serviço Autárquico de Pavimentação (Seraupa).
Seu falecimento deixa enlutada uma legião de amigos e admiradores. Era casado com Nelsy, e tinha filhos, netos e bisnetos.
[Editoria Milênio]

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.