Política

Ana Júlia Ribeiro. A deputada mais jovem do Paraná

Liderança em movimento estudantil agora é deputada estadual

A parlamentar mais jovem na história da Assembleia Legislativa do Paraná, a curitibana Ana Júlia Ribeiro (PT) carrega a responsabilidade dos 51.845 votos que recebeu em 389 municípios paranaenses. Aos 22 anos, ela iniciou na política estudantil como representante dos estudantes secundaristas do Estado.

Com a experiência de ter sido suplente de vereadora em Curitiba e ter assumido uma cadeira na Câmara Municipal por um mês, a deputada eleita pretende fazer da educação sua principal frente de atuação. “Nosso principal foco será na defesa da escola pública e no diálogo com o povo, uma característica do Poder Legislativo”, diz.

Essa proximidade com o movimento estudantil e com a população jovem deverá nortear seu trabalho na Assembleia Legislativa. “A defesa da educação parte da visão dos estudantes, de como está a vida deles nas escolas, sua perspectiva com o futuro e o mercado de trabalho. Esta bagagem será muito presente”.

Ana Júlia (PT): A mais jovem deputada do Paraná.

“Uma das principais pautas é a participação da juventude na política e a condição dela estar nos espaços de decisão e de poder”, fala a parlamentar eleita. “Foi uma eleição muito difícil, com muitos desafios. Estou muito contente com a quantidade de gente que alcançamos e confiante de que faremos um mandato atuante e combativo”, destaca.

Ana Júlia atualmente cursa o nono período de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC), além do curso de Filosofia na Universidade Federal do Paraná (UFPR), ambos em Curitiba. Ela integrará a legislatura com o maior número de mulheres na história da Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2014, a deputada Maria Victoria (PP) também foi eleita com 22 anos, mas tomou posse em 1º de fevereiro de 2015, com 23 anos.

  • Assessoria
  • Fotos: Alep

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.