Veículos

Sestram regulamenta tempo de uso de vagas de curta duração

Sem regulamentação, vagas geravam dúvidas a motoristas

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) regulamentou o tempo de uso das vagas de curta duração, em Umuarama. A medida foi adotada para que haja rotatividade no estacionamento de veículos, na região central.
A cidade conta com cerca de 950 vagas delimitadas com tempo de uso limitado – geralmente 30 minutos – para que mais consumidores possam estacionar seus veículos e visitar o comércio de Umuarama.
O secretário Valdecir Capelli informa que agora essas vagas especiais têm vigência das 9h às 18h de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados. “Fora desse horário não há limite de utilização, nem a obrigatoriedade de uso do pisca alerta nas vagas demarcadas com tinta verde”, explicou.
Cidade tem aproximadamente 950 vagas de curta duração.
A regulamentação põe fim a uma dúvida de muitos motoristas, que era sobre a obrigatoriedade ou não do ‘pista alerta’ após as 18h e à noite. “Reforçamos a orientação de que os motoristas utilizem o alerta e respeitem o tempo de parada no horário regulamentado. Depois das 18h (e das 13h, aos sábados) o tempo de estacionamento é livre”, completou.
As vagas de curta duração foram uma opção adotada pelo município após o fim do estacionamento pago (antiga ‘zona azul’), até que um novo procedimento licitatório regulamente novamente a cobrança pelo uso das vagas em horário comercial, a fim de assegurar a rotatividade na utilização por parte dos motoristas.
Fiscalizar devidamente essa norma será um desafio para a equipe de agentes de trânsito. Existem motoristas que estacionam seus veículos nessas vagas e eles permanecem boa parte do dia sem serem incomodados.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.