Umuarama

Umuarama tem monitoramento por câmeras em mais 13 pontos

Cidade tem agora 25 pontos monitorados por câmeras de vídeo

A Prefeitura está ampliando o monitoramento das vias públicas e praças de Umuarama por meio de câmeras que registram imagens dia e noite e transmite para a Guarda Municipal. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) adquiriu mais 15 câmeras o iniciou a instalação em pontos estratégicos para observar qualquer atividade suspeita e fiscalizar o trânsito.

O novo lote se somará aos 12 pontos já monitorados. Duas unidades substituirão câmeras antigas nas praças Miguel Rossafa e Hênio Romagnolli, enquanto outras 13 passarão a fiscalizar novos pontos, definidos após estudos da Sestram. Nesta semana foram implantadas câmeras no Bosque Uirapuru, na frente da Igreja São Paulo, na Avenida Parigot de Souza esquina com Ariovaldo Rodrigues de Moraes, nas imediações do cemitério, nas proximidades do Hospital Uopeccan e no trevo do Parque Jabuticabeiras.

“Nosso sistema ficará com 25 pontos monitorados”, explicou o inspetor Valdiney Rissato, comandante da Guarda Municipal. As imagens serão transmitidas para a central de monitoramento na sede da Sestram. O sistema já foi ampliado para processar e arquivar as imagens, que permanecerão disponíveis por uma semana.

O município já possuía 15 câmeras em pontos de grande movimento, monitoradas na central de comando operacional por agentes da Guarda 24h, agora passará a ter 25. “É possível fiscalizar locais críticos e qualquer atitude suspeita. Tudo é passado às equipes de patrulhamento, que imediatamente vão ao local para abordagem e verificação, inibindo crimes e contravenções”, justificou Rissato.

Trânsito 

As câmeras também auxiliam na fiscalização do trânsito. Os agentes são acionados ao se constatar qualquer infração de circulação ou estacionamento irregular e confeccionam o auto de infração. Para o prefeito Hermes Pimentel, ampliação o videomonitoramento é importante para expandir as ações de segurança na prevenção da criminalidade. “O sistema é eficiente na segurança pública e proteção do patrimônio, aumentando a sensação de segurança para a população”, justificou.

Pontos

Os pontos que passarão a ser monitorados com as novas câmeras são: imediações do Atacadão (Avenida Portugal x Rua Leonildo Steca), Indústria de Sorvetes Guri (Avenida Ivo Sooma), Bosque dos Xetá (Avenida Castelo Branco x Avenida Parigot de Souza), Cemitério Municipal (Avenida Parigot de Souza x Av. Ariovaldo Rodrigues de Moraes), Trevo Jabuticabeiras (Avenida Pedromiro Fernandes) e o Bosque Uirapuru (Avenida Ângelo Moreira da Fonseca x Avenida Apucarana).

Mais pontos

Ainda a Delegacia da Receita Estadual (Avenida Paraná x Rua Ney Braga), Posto Gauchão (PR-323, trevo de acesso Avenida Ângelo Moreira), cruzamento da Avenida Ipiranga x Avenida Brasil, Uopeccan (Avenida Paraná, cruzamento da Avenida Tiradentes x Avenida Presidente Castelo Branco, cruzamento Avenida Paraná x Avenida Rolândia e Igreja São Paulo (Avenida Apucarana x Avenida Mascarenhas de Moraes).

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.