Umuarama

GM Adelson resina será sepultado nesta sexta-feira em Umuarama

Mais uma baixa por morte na Guarda Municipal de Umuarama

O corpo do Guarda Municipal de Umuarama Adelson Costa Resina está sendo velado desde às 6h30 na Sala 2 da Capela Mortuária da Acesf. O sepultamento ocorrerá após às 17h desta Sexta-Feira Santa, no Cemitério Municipal. Está prevista uma homenagem dos agentes ao companheiro de farda.

Adelson faleceu na noite anterior em hospital onde estava internado desde terça-feira (04), tentando se recuperar de  complicações de saúde que vinha lhe acometendo há algum tempo, prejudicando gravemente funções hepáticas. Mesmo com todos os esforços da equipe médica e aplicação de recursos da medicina moderna, o agente não resistiu e entrou em óbito após falência de órgãos vitais.

Adelson Resina é integrante da 1ª turma da Guardas Municipal, formada em 1992, na gestão do prefeito Alexandre Ceranto (In Memoriam). O Agente estava próximo atingir o tempo de aposentadoria da corporação, com 31 anos de serviços prestados.

Deixa mulher e três filhos órfãos.

Em nota de pesar, a administração pública de Umuarama lembrou que o guarda Adelson Resina construiu uma carreira impecável e conquistou uma legião de amigos nos seus 31 anos de trabalho, sempre atencioso e dedicado à segurança pública.

Consternado, o prefeito Hermes Pimentel transmitiu votos de pesar e condolências à família e amigos, em nome do funcionalismo municipal, e desejou que todos encontrem em Deus o consolo para este momento de grande tristeza.
GMU – Perdas
Desde a sua fundação em 1992, a Guarda Municipal de Umuarama registrou perda por morte de 5 agentes. Os dois primeiros foram Giovane Pansieri e Carlos. Os dois últimos, Elizeu Vasques (em 31 de janeiro de 2020), e Lucilênio Alvares Palomo (em 27 de maio de 2021), vítima de Covid-19.
[Editoria Milênio]

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.