Umuarama

Granada encontrada em empresa de reciclagem estava inativa

Artefato estava descartado em uma carga de materiais recicláveis

A granada encontrada em uma empresa de materiais recicláveis na manhã desta segunda-feira (10) estava inativa, ou seja, sem possibilidade de explosão. O artefato foi recolhido por uma esquipe especializada do Esquadrão Antibombas, do BOPE, que se deslocou de Curitiba.

Requisitada pelo comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, a equipe Antibombas chegou ao Aeroporto Regional de Umuarama por volta das 14h. No local do achado, identificou o artefato como uma granada de instrução do Exército – porém em situação inativa. O material foi recolhido e encaminhado ao Tiro de Guerra 05-012 de Umuarama para análise do Exército Brasileiro.

Durante a operação, o acesso à empresa e em trecho da via pública foram isolados por policiais militares por medida de segurança.

O artefato foi localizado por funcionários de uma empresa de reciclagem de metais localizada na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca – Sul, logo no início do expediente do dia. Estava entre sucatas descartadas. A suspeita é que a granada chegou em meio a uma carga de materiais procedentes de Goioerê.

Equipe Antibombas analisou e recolheu o artefato.
A granada já estava inativa.
  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.