Educação

Umuarama reforça pedidos de recursos para UEM ao deputado Zeca Dirceu

Obras no Campus de Tecnologia estão paralisadas há anos

A administração municipal está ao lado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na reivindicação de recursos do Governo Federal para obras e investimentos. Recentemente o diretor do Campus Regional da instituição em Umuarama, engenheiro civil Olindo Savi, e o prefeito Hermes Pimentel formalizaram pedidos de apoio ao deputado federal Zeca Dirceu, um dos representantes políticos da região junto ao Governo.

Um dos pedidos refere-se à conclusão de um prédio inacabado no Campus de Tecnologia de Umuarama, cuja obra está paralisada há anos por falta de recursos. O investimento necessário para a conclusão foi estimado em R$ 7,5 milhões. “Acreditamos que, com o apoio do deputado Zeca, o Governo Federal nos ajudará com os recursos para finalmente conseguirmos concluir as instalações e assegurar condições para o crescimento da instituição”, afirmou o prefeito no encontro com o parlamentar.

Autoridades reivindicaram melhorias para a UEM/Umuarama.

Campus Agrário

Em outro ofício, a UEM solicita o empenho do deputado para, com a ajuda do Governo, melhorar o suporte na aplicação de aulas aos alunos do Centro de Ciências Agrárias. “A intenção é construir um novo bloco de salas de aula, por isso solicitamos o apoio do deputado para a obtenção dos recursos”, explicou o secretário da Indústria e Comércio de Umuarama, Marcelo Adriano Lopes da Silva, que também endossou os pedidos. O novo bloco deve custar cerca de R$ 4,5 milhões.

Para o prefeito Pimentel, essas obras são importantes para que a UEM consiga aumentar a oferta de cursos e desta forma atender mais jovens com o ensino superior gratuito. “O deputado Zeca foi receptivo e abraçou a nossa causa. Tenho certeza que fará o possível para viabilizar os recursos e possibilitar as obras à instituição”, completou.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.