Paciente reencontra árvore que plantou ao lado do Hospital Cemil

Tércio Rodrigues Barboza, 79 anos, teve a forma grave de Covid-19 no auge da Pandemia e ficou 28 dias internado na enfermaria. Ele foi um dos milhares de pacientes tratados e curados no Hospital Cemil, na verdadeira guerra travada contra um vírus até então desconhecido da ciência e da medicina.

Em 2021 – para comemorar a vida – ele e outros pacientes plantaram mudas de Ipês ao lado do Hospital.

Na ocasião, Tércio emocionou os profissionais do Hospital Cemil, demonstrando publicamente sua gratidão pelo cuidado, carinho e amor pela vida que recebeu durante seu tratamento.

Tércio plantou a árvore e cuidou de seu desenvolvimento.

Esta semana, acompanhado da esposa Marta e da filha Denise, Tércio foi visitar sua árvore e registrou o momento.

“Toda semana eu vinha trazer água e ver como minha árvore estava. Me mudei para Brasilândia do Sul, mas toda vez que venho a Umuarama, dou pelo menos uma olhadinha nela”, contou Tércio.

A família aproveitou para rever médicos e profissionais de saúde, recepcionistas e especialmente o pessoal da enfermagem e da nutrição, que cuidaram do Tércio durante a internação.

O aposentado disse que tem saudade da comida do Cemil. “Só tenho gratidão por essa equipe. As meninas da cozinha me mimavam, sempre mandando algo especial. As enfermeiras então, eram atenciosas e carinhosas em cada atendimento, até mesmo quando vinham só medir a pressão”, relembrou.

Tércio, familiares e profissionais de saúde no dia do plantio.

“Esse hospital para mim foi a salvação da minha vida. Não saberia dizer o nome de todos, mas exatamente todos foram especiais em cada momento que me atenderam. Muito obrigado”, disse o Tércio, que prometeu continuar cuidando do seu ipê.

“Não vejo a hora de vê-lo todo florido”, concluiu.

  • Assessoria de Comunicação

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *