Umuarama

Tráfego de veículos é liberado com desvio no Trevo do Gauchão

Trânsito provisório é liberado por baixo e por cima

O Trevo Gauchão, em Umuarama, tem um novo desvio. O Departamento do Estradas de Rodagem do Paraná – que executa a obra – instalou placas de sinalização para orientar os condutores.

O tráfego será interditado nas marginais e direcionado para a pista principal da PR-323, onde está o novo viaduto, que terá liberação para o tráfego de veículos tanto por baixo (para quem segue sentido Maringá), como por cima, no acesso ao Parque Industrial e Centro.

A interdição é necessária para que sejam finalizadas as obras de integração das marginais com o novo viaduto no Trevo Gauchão. O prazo para que as equipes de trabalho do DER/PR liberem as vias é de uma semana, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Dois viadutos

A PR-323 é um dos maiores eixos rodoviários do Estado, utilizada principalmente para escoamento de produção agrícola das regiões Noroeste, Oeste e Mato Grosso do Sul até o Porto de Paranaguá.

A obra vai ampliar a capacidade do tráfego para quem chega a Umuarama por Guaíra, vindo do Paraguai, e também Mato Grosso do Sul, ou para quem vem de Maringá e Cianorte. Além disso, a obra facilitará o acesso ao centro, ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho e aos parques industriais da região.

 Obras atrasadas em 1 ano

As obras de duplicação da PR-323 foram iniciadas em abril de 2021 com prazo contratual de conclusão de 12 meses. O atraso é de 1 ano. Agora, com 80% de execução, a previsão é concluí-las em maio próximo. Os viadutos estão praticamente concluídos, restando apenas a pavimentação dos trechos das marginais e finalização de serviços complementares, como sinalização.

  • AEN | Editoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.