Umuarama

Tráfego no local da erosão na PR-323 em Umuarama está no sistema ‘pare e siga’

A administração municipal de Umuarama prossegue oferecendo apoio ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) na Rodovia PR-323, na altura do km 306, trecho urbano próximo ao Multi Atacado Planalto, onde uma cratera com quase 50 metros foi aberta na pista pela força das chuvas que atingiram o município no final de dezembro de 2023.

O trânsito de veículos chegou a ser interrompido na quarta-feira (17) e um desvio – passando pelos bairros Jardim Arco-Íris, Pimentel e Parque Industrial – foi providenciado pelo comando da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana). “Disponibilizamos efetivo para orientar os motoristas, principalmente no período noturno e mesmo durante a madrugada”, informa o secretário da Sestram, Valdecir Capelli.

Desde a manhã desta quinta-feira (18) o tráfego voltou a fluir pela própria 323 e está funcionando no sistema ‘Pare e Siga’ – onde o trânsito é realizado em meia-pista e em 15 minutos o fluxo de veículos é invertido, em um trabalho feito por um operário. “Como a obra é de responsabilidade do DER, a administração municipal está oferecendo apoio conforme solicitações dos representantes do órgão executivo do Estado. Por exemplo, nesta operação Pare e Siga não estamos atuando”, relatou Capelli.

Desvio emergencial

Como há a previsão de mais dias chuvosos, o secretário da Sestram informa que manterá o desvio sinalizado e efetivo preparado de forma preventiva. “As obras de recuperação dos grandes estragos existentes no local, de responsabilidade do DER, não estão sendo executadas com a velocidade necessária, já que o tempo continua instável. Desta forma, decidimos manter o desvio preparado para quaisquer emergências”, pontuou.

Segunda pista prestes a romper-se.

Rotas alternativas

Capelli pede ainda que os motoristas tenham atenção redobrada ao passar por aquele trecho, pois há muitos riscos de acidentes. “Quem tiver como escolher uma rota alternativa, seria interessante. Já os trabalhadores e moradores que não têm como evitar de passar por ali, que prestem muita atenção à sinalização viária, fazendo o trecho em baixa velocidade e dirigindo de forma preventiva. Tudo isso ajudará a evitar acidentes”, recomenda, acrescentando que para mais detalhes sobre a operação os cidadãos devem recorrer ao DER, pelo telefone (44) 3676-8400.

  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.