Umuarama

Secretário Sandro Alex vistoriou buraco aberto na PR-323

Na quinta-feira (18), o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, embarcou em uma aeronave e deslocou-se até Umuarama. A missão dele foi vistoriar os danos provocados pelas chuvas em um ponto da Rodovia PR-323, que está causando transtornos aos usuários da via a quase 30 dias.

No km 299 – perímetro urbano, foi aberta uma cratera de aproximadamente 50 metros de extensão, no final de dezembro do ano passado. Uma pista foi interditada no início e o trânsito flui no sistema pare e siga. A outra pista está na iminência de também ser rompida a qualquer momento e aumentar o drama dos motoristas que circulam naquela rota.

Obra pública já tem tradição de ser morosa, e as chuvas frequentes dessa época do ano prejudicam ainda mais o cronograma. Uma empresa está sendo contratada em caráter emergencial para recuperar a via estadual, mas não há prazo previsto para conclusão dos reparos.

A Prefeitura de Umuarama prossegue oferecendo apoio ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), responsável pela Rodovia PR-323.

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, apresentou ao secretário Sandro Alex a magnitude do problema e a necessidade de uma intervenção de grande dimensão por parte do Governo do Estado. O secretário garantiu que, além de exigir agilidade à obra, haverá ressarcimento de eventuais estragos gerados pela ocorrência.

  • Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.