Regional

Pesca ao Pacu em Porto Camargo chega à sua 30ª edição

Evento pesqueiro movimenta distrito de Icaraíma neste final de semana

São 30 anos de pescaria no Rio Paranazão. A 30ª edição do Concurso de Pesca ao Pacu será realizado dias 1 e 2 de abril no Balneário Porto Camargo (Icaraíma). O evento organizado pela administração municipal mobiliza pescadores, aventureiros e turistas em um dos lugares mais encantadores da região Noroeste do Paraná.

A premiação geral é atraente para os pescadores e dezenas de duplas já se inscreveram para o concurso. São 4 barcos (6 metros), 2 motores de popa e 1 carretinha para transporte de barcos.

De acordo com o regulamento divulgado pela comissão organizadora, 1 motor e 1 barco serão sorteados entre os participantes que estiverem presentes no momento da largada, marcada para às 7h de domingo (2). Os demais prêmios vão para os pescadores de melhor classificação na pescaria geral. O concurso encerrará às 15h e em seguida haverá contagem, a pesagem dos peixes e a entrega da premiação.

Inscrições em Icaraíma: Yoneda Pesca,  Livraria e Papelaria Lider e Panificadora Ki Pão.

Inscrições em Umuarama: Yza Náutica

Inscrições em Porto Camargo: Marinas, Casa das Iscas e Lanchonete do Serjão.

Informações até sexta-feira pelo telefone: 3665-8000.

Pesca e Solte

O domingo também será atividade de conscientização ecológica, com o 2º ‘Pesca e Solte’. Dezenas de pessoas – inclusive menores – participam dessa programação.

Show

No sábado (1) à noite, haverá show com a dupla sertaneja Cácio & Marcos. No domingo (2), circuito de ciclismo  Montain Bike, com percurso de 40 km – ida e volta de Porto Camargo a Fazenda Green Farm.

O prefeito Marcos Alex de Oliveira disse que Porto Camargo está estruturado para receber aos pescadores e turistas. Promovido pela Prefeitura e Câmara Municipal, o evento tem o apoio de órgãos ambientais que proporcionam mais segurança a todos os participantes.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.