Suspeitos por envolvimento em roubo a casa de mãe de deputado são presos

A Polícia Civil do Paraná prendeu 2 homens em flagrante por suspeita de roubo em uma residência, em Cruzeiro do Oeste. A captura aconteceu nesta quinta-feira (15), e contou com o apoio da Polícia Militar do 7º BPM. Delegados e comandante se reuniram em Umuarama para entrevista coletiva com órgãos de comunicação para esclarecimentos dos fatos.

De acordo com as investigações, os indivíduos aproveitaram que a mulher estava sozinha em casa entraram no local na madrugada, e amarraram a vítima Clara Becker, de 83 anos. Além disso, torceram o dedo dela e colocaram adereços na sua boca para que não pudesse gritar ou pedir socorro. Ainda ameaçaram atear fogo em seu corpo. A mulher recebeu atendimento médico e está bem.

Eles ficaram na residência cerca de 2 horas e fugiram levando jóias, o celular da vítima e 100 dólares. A equipe policial representou por um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela Justiça e cumprido quarta-feira (14). No local foram localizados casacos e uma mochila vermelha, que foram utilizados pelos suspeitos no momento do crime. Câmeras de monitoramento auxiliaram a ação policial na elucidação dos crimes.

“A vítima é mãe de um deputado federal [Zeca Dirceu]. Durante as investigações, apuramos que os indivíduos acreditaram que por este motivo e pela vítima ser uma senhora teria dinheiro em um cofre na residência. “, afirma o delegado Leonardo Queirós.

A polícia ainda verificou que os indivíduos jogaram um líquido inflamado na idosa e afirmaram que se não mostrasse onde estaria o cofre iriam atear fogo contra ela. Após diligências de alta complexidade, a equipe identificou o local onde os criminosos estavam e acionou os policiais militares que abordaram os indivíduos. Pertences de maior valor não foram encontrados com eles no momento das prisões.

Objetos roubados e apreendidos.

Um dos suspeitos foi autuado por desobediência, favorecimento pessoal e por receptação por estar com o dinheiro da vítima. O outro foi autuado em flagrante por roubo. Um terceiro indivíduo ainda não foi localizado.

Segundo a polícia, o investigado preso pelo crime de roubo que vitimou Clara Becker é C.D.A.P, 21 anos. Sua companheira, E.S.G. de 24 anos, nada foi a ela imputado, até o momento por em tese, não teria conhecimento da ocorrência.

O condutor do veículo  GM Astra prata que facilitava a fuga do casal, identificado pelas iniciais V.G.M.G. de 21 anos de idade, foi preso por desobediência à ordem de parada, favorecimento pessoal e receptação.

A companheira do condutor do veículo GM Astra prata, G.S de 20 anos, responderá em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal, conforme o delegado.

Denúncias

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do indivíduo. As denúncias podem ser feitas através do telefone 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

  • Editoria Milênio 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *