Notícias

Aeroporto de Umuarama serve de base de apoio para operações militares na fronteira

O Aeroporto Regional de Umuarama, tornou-se recentemente um ponto de apoio para as operações da Aviação do Exército Brasileiro. Uma equipe especial, originária de Taubaté, sede do 1º Comando de Aviação do Exército, escolheu o local como base de apoio para atividades na fronteira.

Composta por 6 militares altamente treinados, a equipe não apenas utilizou o aeroporto para pausas operacionais e abastecimento, mas também realizou treinamentos avançados. Os exercícios incluíram o uso de procedimentos de Navegação Aérea por Performance de Área Terminal (RNP AR), que permite aproximações por instrumentos mais precisas e seguras. E estes instrumentos são disponibilizados pelo aeroporto de Umuarama em ambas as cabeceiras.

O foco principal dessas operações é prestar apoio às atividades da Força Nacional de Segurança, especialmente na região de Guaíra, uma área de significativa importância estratégica. “A presença e as atividades da Aviação do Exército na região são fundamentais para garantir a segurança e a eficiência das operações na fronteira”, comentou Geraldo de Assis Portela Junior, diretor de Operações do Aeroporto Orlando de Carvalho.

Após finalizar as atividades, a equipe destacou e elogiou a infraestrutura do aeroporto de Umuarama, que vem sendo utilizado cada vez mais como um hub estratégico para diferentes tipos de operações. “Este evento não só reforça a importância do Aeroporto no cenário da aviação, mas também fortalece o sentimento de confiança e respeito mútuo entre os militares do Exército Brasileiro e a comunidade local”, observou Portela.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.