Educação

Secretaria de Educação fará nova chamada para vagas no Fila Única

Das 706 crianças já convocadas, 509 tiveram suas matrículas efetivadas

Na última semana, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam as confirmações de vagas das crianças inscritas no Programa Fila Única. Atendendo determinação da Justiça, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizou vagas para todas as crianças de 0 a 3 anos cuja família possua renda de até dois salários-mínimos.

No último dia 3, a Prefeitura publicou no órgão oficial do município o edital 113/2022 convocando os pais para se dirigirem à unidade educacional onde as crianças foram contempladas com vagas levando os documentos utilizados na inscrição.

O edital atende decisão liminar em ação promovida pelo Ministério Público do Paraná, que determinou a liberação de vagas em período parcial em escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) para crianças com renda familiar comprovada de até dois salários-mínimos.

No total, foram convocadas 706 crianças e destas, 509 tiveram suas matrículas efetivadas. Os pais ou responsáveis por outras 197 crianças não compareceram ou tiveram a matrícula indeferida. Os convocados pelo edital tiveram de 6 a 9 deste mês para apresentar a documentação necessária para a matrícula dos filhos no estabelecimento de ensino indicado.

Um número considerável de pais não conseguiu comprovar a renda declarada na inscrição, outros não compareceram mesmo após notificação por e-mail e contato por telefone das equipes do CMEIs, explicou a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Nova convocação

Um novo edital está sendo preparado com a convocação de mais inscritos para o preenchimento das vagas remanescentes, devendo ser publicado até o próximo dia 20. A secretária lembra que as informações declaradas no momento da inscrição são de inteira responsabilidade das famílias e devem ser comprovadas no ato do atendimento, após a convocação.

“Caso os dados não sejam verdadeiros, os responsáveis responderão conforme a lei. Serão consideradas nulas as inscrições no Fila Única, e eventuais matrículas na rede municipal, realizadas com documentos falsos ou adulterados”, alertou Mauriza Menegasso.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.