Umuarama

Começa a maior operação tapa-buracos nas vias de Umuarama

Serviços emergenciais de recuperação das ruas e avenidas da cidade

Em meados de outubro choveu em Umuarama mais de 300 milímetros em alguns dias, causando danos e avarias na malha asfáltica de praticamente toda a cidade. As reclamações, solicitações e indicações de buracos nas vias públicas não param de chegar à Prefeitura e, diante desta situação, o prefeito Hermes Pimentel determinou a realização de uma operação tapa-buracos emergencial, que terá duração de duas semanas e pode ser considerada a maior ação do gênero já realizada no município nos últimos anos.

Para agravar ainda mais a situação, desde novembro a usina produtora de massa asfáltica zerou seus estoques, deixando de fornecer o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em quantidades suficientes para que as obras fossem realizadas em ritmo normal. “Os pedidos de providências chegam pelo 156 [a Ouvidoria Municipal], pelas redes sociais da Prefeitura e mesmo pessoalmente. E nós vamos dar uma resposta aos moradores da melhor maneira possível, que é realizando uma força-tarefa capaz de resolver pelo menos 80% dos chamados em um prazo de duas semanas”, garantiu o prefeito.

Material chegou

A Prefeitura acaba de receber 500 toneladas CBUQ e designou aos secretários Gleison Alves de Andrade, de Obras, e João Paulo dos Santos, de Serviços Públicos, que unissem forças na execução da ação, que deve atingir não só a área central como os bairros. “Serão montadas seis equipes, que trabalharão em seis caminhões, em um processo que vai utilizar ao menos 60 toneladas de massa asfáltica por dia. Em duas semanas já teremos uma grande cobertura”, afirmou Pimentel, acrescentando que os trabalhos devem começar nesta semana.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.