Umuarama

Reunião discutirá segurança nas escolas de Umuarama

Melhoria na segurança e proteção de escolas e colégios

O prefeito Hermes Pimentel convida as lideranças locais para uma reunião que vai discutir a segurança pública nas escolas de Umuarama. A intenção é formular um plano de ação para prevenir ataques violentos – como o registrado nesta semana, em Santa Catarina.

Na pauta, melhorias estruturais, maior controle no acesso ao interior dos estabelecimentos de ensino e cuidados que podem ser adotados pelos servidores e gestores educacionais.

O encontro será nesta segunda segunda-feira (10), com início às 9h no anfiteatro da Prefeitura. Também estarão presentes prefeitos e representantes de cidades da Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios).

Inicialmente a ideia é promover discussões e videoconferências com representantes das escolas e colégios, para passar orientações, e em seguida realizar treinamentos com os profissionais da educação. Forças de segurança junto ao poder público também poderão rever a parte estrutural (muros, portões), para que as medidas sejam apontadas às secretarias de Educação e demais setores da administração pública.

Pimentel destacou a importância da presença das lideranças do setor educacional, de segurança e da sociedade organizada. “O assunto é série e diz respeito à atitude que devemos tomar diante da escalada da violência nas escolas. Estes crimes estão se tornando comuns e a sociedade precisa reagir, para proteger as vidas das nossas crianças. Contamos com a presença de todos”, convocou.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.