Umuarama

Voos da Azul de Umuarama para Curitiba voltam a ter horários regulares

Continuidade das linhas está mantida em Umuarama, Guaíra e União da Vitória

A empresa Azul Linhas Aéreas, que opera no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho com voos ligando Umuarama a Curitiba, garantiu a regularidade de suas linhas aéreas nas aeronaves Cessna Gran Caravan em apenas três cidades paranaenses: Umuarama, Guaíra e União da Vitória. A redução no número de linhas atendidas foi a forma que a empresa encontrou para resolver a falta de pilotos, crise que o setor aeroviário brasileiro enfrenta desde novembro do ano passado.

A garantia da manutenção dos voos regulares em Umuarama foi feita pela representante da Azul na região Noroeste, Cristine Cavaca, ao secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano Lopes da Silva, no final da tarde desta terça-feira (4). “Umuarama foi privilegiada com a manutenção deste programa graças não só ao número de passageiros, mas também pela qualidade do aeroporto e pelo movimento de cargas transportadas daqui para a capital”, observou Cristine.

Voos foram mantidos somente em Umuarama e outras duas cidades.

Ela relata que o despacho de mercadorias via aérea tem aumentado significativamente nos últimos meses, assim como o número de pessoas que optam por ir de avião para Curitiba pagando mais barato do que pagariam por viajar de ônibus, conforme a data da reserva. “O segredo é comprar a passagem com antecedência”, indica.

Três voos semanais 

Segundo a representante, os voos ligando Umuarama a Curitiba continuam às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo às 16h55. “A maioria das pessoas deixa para comprar as passagens um dia antes da viagem – e muitos compram no mesmo dia! –, desta forma pegam o chamado ‘preço cheio’. Caso adquiram os bilhetes com mais de trinta dias de antecedência, por exemplo, conseguem grandes descontos”, relata.

Uma prova disso, de acordo com Cristina, aconteceu há alguns dias, quando um passageiro pagou pouco mais de R$ 300 pela passagem. “Ele conseguiu esse preço comprando cerca de 40 dias antes. Vale destacar que as reservas e compras podem ser feitas aqui, diretamente na agência de Umuarama, por meio dos telefones (44) 3038-1818 ou (44) 99771-7952”, recomenda, acrescentando que em média, comprando com antecedência, o passageiro vai pagar R$ 400.

Umuarama voando

O secretário de Indústria e Comércio afirmou que é um privilégio para Umuarama ter conseguido a manutenção da regularidade dos voos, destacando que dentro de mais alguns dias será feita a compra do último equipamento que falta para que a Azul traga suas aeronaves ATR-72/600 para cá. “A partir do momento que tivermos o ATR, que tem capacidade para 70 lugares, seguramente será um salto do desenvolvimento de nossa cidade.

O processo licitatório para a aquisição do PAPI [equipamento para auxiliar os pilotos em pousos e decolagens] já foi feito e só falta a homologação interna e em breve teremos a certificação total”, comenta.

  • Assessoria 
  • Fotos: Arquivo

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.