Umuarama

Prefeitura fecha no feriadão de carnaval. Serviços essenciais serão mantidos

Muitas pessoas não sabem, mas o Carnaval – maior festa popular do Brasil (e uma das maiores do mundo), não é classificado como feriado nacional – e sim como ponto facultativo. Desta forma, para que possa regularizar um horário especial de atendimento à população, a Prefeitura de Umuarama editou o Decreto 023/2024, estabelecendo o expediente de trabalho entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

De acordo com o documento, não haverá atendimento em nenhum órgão público municipal, seja da administração direta quanto indireta. “Porém, como sempre é feito o que determina a legislação brasileira, os serviços essenciais não serão interrompidos, caso da Vigilância em Saúde, a Acesf (reponsável pelos serviços funerários), os serviços de varrição e coleta de lixo, a Guarda Municipal e os Agentes de Autoridade do Trânsito, tudo isso funcionará normalmente”, comenta o secretário municipal de Administração, Sidnei Moreno Vedovoto.

Social e educação

O Paço Municipal não abre na segunda e na terça (12 e 13) e o atendimento à população retorna na quarta-feira (14) às 13h30. Não haverá aulas em nenhuma das 20 escolas e 22 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), retornando o expediente normal na quinta-feira (15). A Secretaria Municipal de Assistência Social e todos os órgãos a ela ligados (Cras, Cram, Creas etc.) também fazem este horário.

Setor da saúde

A Secretaria de Saúde informa que o Pronto Atendimento 24 Horas terá atendimento normal. Além disso, quatro unidades de saúde (UBS) vão ficar abertas para apoio ao atendimento do PA, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h: Lisboa (que atenderá também aos usuários das unidades Centro de Saúde Escola, Cidade Alta, Cohapar II e Cohapar III), Vitória Régia (para atender também o Ouro Branco, San Remo, Industrial e Sonho Meu), Central (para atender ao 26 de Junho, Cohapar I, Panorama e distritos) e Guarani/Anchieta (para atender ao 1° de Maio, Jabuticabeiras e Bem-Estar).

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.