Umuarama

Polícia investiga mais uma denúncia de envenenamento de gatos em Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama está investigando mais uma ocorrência suspeita de envenenamento de gatos na cidade. O fato teria ocorrido nas proximidades da Rua Marumbi, no Jardim Kennedy, onde 4 animais foram encontrados mortos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 7ª Subdivisão Policial (SDP) no dia 2 de fevereiro. Segundo a pessoa que fez a denúncia, suspeita-se que os animais tenham sido envenenados, mas não soube dizer quem teria envolvimento nessa prática.

Diante dessa informação, agentes da Polícia Civil iniciaram os trabalhos de investigação e estiveram no local dos fatos. Durante os levantamentos preliminares, descobriu-se que mais 3 gatos foram encontrados mortos, somando o total de 7 animais.

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel, Menezes, foi realizado contato com o noticiante e vizinhos das imediações onde os fatos aconteceram, mas nenhuma pessoa apresentou mais informações sobre o caso, nem mesmo sabem dizer o dia e horário que esse suposto envenenamento teria ocorrido. “Somente desconfiam que essa seja a causa da morte por conta da quantidade de animais encontrados”, relatou o delegado.

Diante disso, a Polícia Civil continua realizando diligências para tentar localizar possíveis suspeitos dessa ação. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com as forças de segurança.

Dezenas de denúncias

Em levantamentos realizados junto ao sistema de estatísticas da segurança pública do Estado do Paraná, apurou-se que em Umuarama, de janeiro de 2023 até agora foram registradas 92 ocorrências noticiando maus tratos contra animais. Desse total, 31 foram contra cães e gatos. Conforme o delegado, não é possível apontar nesse levantamento quantos caso foram provocados por envenenamento, o que exige a avaliação de cada caso de forma individualizada.

  • Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.