Umuarama

Missa em Ação de Graças celebra os 90 anos do Bispo Dom José Maimone

Dom José foi o primeiro bispo da Diocese de Umuarama

Mineiro de Astolfo Dutra (MG), nascido em 1932, o Bispo Emérito da Diocese de Umuarama completa 90 anos de vida nesta quinta-feira (6). E uma Missa em Ação de Graças será celebrada na Igreja Catedral do Divino Espírito Santo, às 19h30. Em seguida, jantar de confraternização entre convidados.

Esse será mais um momento de fé, alegria e a oportunidade de recordar uma história de realizações na Igreja Católica. Nessa trajetória, Dom José tem orgulho de ter ordenado Padre Antônio Luiz Catelan Ferreira, que neste ano foi ordenado Bispo pelo Papa Francisco. Dom Antônio Catelan assumiu o cargo de Bispo Auxiliar  da Arquidiocese de São Sebastião, do Rio de Janeiro.

Dom José Maimone: 90 anos de vida.

Dom José Maimone declarou profissão religiosa em 1 de maio de 1957 e a Ordenação Presbiteral aconteceu em 29 de junho de 1961. A Ordenação Episcopal ocorreu em 29 de junho de 1973.

Foi nomeado bispo em 12 de junho de 1973 e no dia 16 de setembro do mesmo ano assumiu a Diocese de Umuarama, aos 40 anos de idade.

Dom José desenvolveu muitas atividades importantes na Igreja Católica e ficou conhecido no Brasil inteiro com as Comunidades Eclesiais de Base. Publicou livros… Sua renúncia foi oficializada em 8 de maio de 2002, aos 70 anos.

  • Editoria Milênio

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.