Política

Deputado Zeca Dirceu é incluído na equipe de transição do governo

Parlamentar de Umuarama vai integrar o Grupo de Trabalho do Turismo

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta terça-feira (22), novos nomes indicados por partidos políticos e que vão compor os grupos técnicos da fase de transição do Governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre eles está o deputado federal Zeca Dirceu (PT), membro titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, reeleito para o quarto mandato com 123.033 votos. Zeca Dirceu vai integrar o Grupo de Trabalho de Turismo.

“Há tempos participo do NAPP (Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas) de Turismo da Fundação Perseu Abramo, que formulou o programa de governo do presidente Lula. Também coordenei os trabalhos no turismo no início deste ano no Seminário “Resistência, travessia e futuro”, que envolveu a bancada Câmara dos Deputados e Senado, Fundação Perseu Abramo e a direção nacional do PT”, afirmou.

“Uma área muito importante, de retomada rápida, para criar empregos e novos investimentos. Temos a costa brasileira com praias e muitos atrativos e temos, em Foz do Iguaçu, o segundo destino turístico brasileiro que neste ano vem recuperando de forma célere o movimento que em 2019 recebeu mais dois milhões de turistas”, disse.

GT do turismo – “Temos metas ousadas para os próximos quatro anos e consolidar o destino Brasil como um dos mais visitados no mundo. Os segmentos que mais avançam no mundo são o turismo de aventura e de contemplação e as belezas naturais brasileiras são inigualáveis”, completou.

Alckmin disse que os parlamentares vão formar um grupo técnico de transição importante. “Porque eles vão acompanhar os projetos que estão em discussão na Câmara e no Senado federal”. O vice destacou ainda o papel dos grupos na definição da lei orçamentária e a agenda legislativa e de políticas públicas.

O ex-ministro Luiz Barreto, coordenador do grupo de turismo, disse que a inclusão do deputado no grupo de transição do turismo é muito importante porque entende da área e participou ativamente da campanha do presidente Lula. “Zeca Dirceu é de um estado que tem Foz do Iguaçu, um dos destinos mais importantes do país”, declarou. “Tenho certeza que o deputado com a sua experiência legislativa, como prefeito e trabalho no tema nos ajudará muito. Todos do grupo ficaram muito satisfeitos com a inclusão do Zeca Dirceu que com certeza terá um papel muito importante nas questões orçamentárias e nas questões relativas ao futuro do turismo brasileiro”, completou.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.