Regional

Padre de Guaíra é encontrado morto na casa paroquial

O Padre José Aparecido Bilha, 63 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21), em Guaíra. O corpo do sacerdote da Igreja Católica foi removido ao Instituto Médico Legal de Toledo e as causas ainda não foram oficialmente divulgadas.

Padre Cido era Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua João Guimarães Rosa, 685 – centro de Guaíra. Seu corpo foi encontrado no quintal por funcionários quando chegaram para o expediente do dia. Informações extra-oficias relatam que ele apresentava um corte no pescoço. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto de Criminalística e investiga as circunstância da morte.

Ele tinha 28 anos de Ministério Presbiteral. Nasceu em Astorga (Norte do Paraná) e atuou em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Formosa do Oeste, Toledo e por último em Guaíra, onde assumiu o cargo em 2020. A comunidade guairense ficou consternada com a ocorrência.

O Bispo João Carlos Seneme – da Diocese de Toledo – emitiu uma nota  de pesar, e a respeito do caso, mas não relatou circunstâncias, que ainda estão sendo apuradas. O local era monitorado por câmeras de segurança.

Despedida

Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em comunicado, a Diocese de Toledo informou que o primeiro momento de despedidas ao Padre José Aparecido acontece em Guaíra. O velório deve iniciar na noite desta segunda-feira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Neste local, por volta das 21h, se rezará uma missa pelo descanso eterno do sacerdote.

Em seguida, às 23h, o corpo será trasladado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Assis Chateaubriand, onde o velório prosseguirá até às 15h desta terça-feira (22). Nesta data, será celebrada a missa com Rito de Exéquias, sob presidência do Bispo Diocesano, Dom João Carlos Seneme, e concelebração de todo o clero. Padre Bilha será sepultado no Cemitério Municipal de Assis Chateaubriand.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.