Umuarama

Umuarama registra mais duas mortes provocadas por Covid-19

Óbitos em decorrência do vírus chegam a 357 no município

A Secretaria de Saúde de Umuarama divulgou que mais 2 mortes por Covid-19 foram oficialmente comunicadas, aumentando para 357 o total de óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020. As vítimas da doença contagiosa são uma mulher de 68 anos e um homem de 74.

A mulher de 68 anos estava internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida e faleceu dia 25. Tinha insuficiência cardíaca, insuficiência renal, diabetes, doença vascular e hipertensão arterial. O homem de 64 anos estava internado na UTI do Hospital Uopeccan, com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), diabetes insulino-dependente, pressão alta e insuficiência cardíaca. Faleceu no dia 27.

Segundo o secretário Herison Cleik da Silva Lima, a paciente havia sido internada na UTI do Hospital Nossa Senhora no dia 21 de novembro com parada cardíaca. Ela recebeu os procedimentos de reanimação e, dentre os testes realizados, foi feito o de Covid, conforme determina o protocolo, quando foi constatado que ela estava com a doença. Apesar de todo tratamento dedicado, por ter uma série de comorbidades, ela faleceu no dia 25, relatou.

“Lamentamos as perdas que essas famílias tiveram e reforçamos nosso pedido à população para que completem o ciclo vacinal: a imunização não garante que nunca mais haverá óbitos, porém assegura que os sintomas sejam mais leves”, observa o secretário.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.