Educação

Prefeitura de Umuarama deverá assumir prédio da Escola Paulo Freire

Administração municipal planeja investimentos na estrutura predial

Com o apoio do deputado estadual Tiago Amaral (PSD), a Prefeitura de Umuarama poderá investir recursos públicos em melhorias estruturais – inclusive ampliação – na Escola Municipal Paulo Freire. O estabelecimento está localizado na Praça Anchieta e é o maior da rede municipal com cerca de 620 alunos.

O parlamentar apresentou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa – presidida por ele – projeto de lei para doação ao município do imóvel onde funciona o estabelecimento de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O propósito, segundo o deputado, é ajudar os municípios a resolver questões de propriedade de prédios públicos. O projeto 166/2023 foi enviado pelo Poder Executivo e aprovado por unanimidade na CCJ, na reunião do último dia 28. A área a pertence ao Governo do Estado e, desde 2005, é sede da escola municipal.

Prefeito Hermes Pimentel e o deputado Tiago Amaral.

“A partir de agora, a Prefeitura poderá investir na melhoria e ampliação das instalações com maior segurança, tendo em vista que passa a ter o domínio de fato do imóvel”, apontou o prefeito Hermes Pimentel, em encontro recente com o deputado, em Curitiba.

O chefe do Executivo municipal agradeceu ao presidente da CCJ da Alep pela disposição em pautar a matéria, acelerando o processo de doação do imóvel. “Tinha certeza de que a parceria estabelecida com o deputado Tiago Amaral seria altamente positiva para o município”, completou.

Educação e futuro

Tiago Amaral, que foi o relator do projeto e apresentou parecer favorável, ressalta a importância da iniciativa: “Vamos resolver uma pendência de quase 20 anos e permitir que a educação em Umuarama avance ainda mais, dando às crianças a oportunidade de estudar numa escola que o município vai poder cuidar e melhorar sempre. Fazer pela educação é fazer mais pelo futuro”, acredita.

Agora, o projeto segue para a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e, depois, para votação em plenário.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.