Saúde

Em Umuarama, serviços de saúde vão atender em tempo integral dia 6 de abril

Postos de Saúde permanecerão abertos na Quinta-Feira Santa

O Decreto 030/2023, publicado no dia 27 de janeiro, estabelece os pontos facultativos que a Prefeitura de Umuarama terá durante este ano. E o item III fala sobre o dia 6 de abril de 2023, estabelecendo o horário de expediente das 8h às 12h, considerando a Sexta-Feira Santa.

Porém, pensando em garantir mais atenção à população, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu que nesta data todos os órgãos de serviços em saúde vão atender em horário normal, até às 17h30.

Segundo o secretário Herison Cleik da Silva Lima, entende-se por serviços de saúde todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), inclusive dos distritos, a Central Farmacêutica, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), o Ambulatório de Infectologia, o Serviço de Atendimento Psicológico e a própria Secretaria Municipal de Saúde.

“Não queremos sobrecarregar o Pronto Atendimento (PA), lembrando que trata-se de uma unidade destinada exclusivamente a atendimento de casos graves, urgências e emergências”, observa.

Serviços essenciais

Sobre os serviços essenciais que, por sua natureza não possam sofrer paralisação, o Decreto 030/2023 indica a Vigilância em Saúde, serviços funerários, varrição, coleta de lixo, Guarda Municipal e Agentes de Autoridade de Trânsito, que funcionarão normalmente.

“A Secretaria Municipal de Educação segue o calendário escolar e, como já previsto, as escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) vão abrir normalmente, com aulas pela manhã e à tarde”, pontua a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.