Policial

Polícia Civil prende assaltantes que agiam em Umuarama e região

Entre as vítimas está um taxista que foi ameaçado de morte

No dia 9 de abril, por volta das 16h, na Rua Arapongas, em Umuarama, a Polícia Civil realizou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois jovens suspeitos de prática de crimes. Foram presos, por ordem judicial, K.R.I. (23 anos) e G.M (18 anos).

Os mandados de prisão foram expedidos no âmbito da investigação do crime de roubo, ocorrido no dia 6 de abril deste ano, na Rua Luiz Pelegrinelli, Parque dos Bandeirantes (Umuarama). Segundo a vítima, um taxista de 57 anos, ele foi acionado para realizar uma corrida. O profissional atendeu o chamado e buscou os autores em um posto de combustíveis próximo a Praça Miguel Rossafa. Ao iniciar a corrida, os dois homens deram instruções ao taxista do seu destino. No caminho, todavia, anunciaram o assalto, rendendo o motorista com uma arma de fogo e uma faca.

A vítima foi amarrada com o cinto de segurança do seu próprio veículo, o qual foi cortado com a faca dos criminosos. Além disso, foi ameaçada de morte pelos autores, que subtraíram o veículo táxi GM Spin prata, ano 2021, placas  BEY2A37. O carro foi recuperado em Nova Olímpia. Na ação, os bandidos ainda levaram da vítima 2 aparelhos de telefone celular Motorola e Sansung, 1 Notebook e R$ 2 mil transferidos via PIX. Após o crime, a vítima foi deixada em uma mata, localizada na Estrada União, entre Umuarama e Serra dos Dourados.

Táxi GM Spin 2011 foi recuperado e assaltantes presos.

Investigações 

Através de investigações do Grupo de Diligências Especiais da 7ª SDP de Umuarama, foi possível identificar os suspeitos e requerer as prisões ao Poder Judiciário, o que foi deferido. De posse dos mandados, os investigadores realizaram diligências e tiveram êxito na localização dos suspeitos.

Em revista pessoal foram encontrados com os criminosos um revólver de ar comprimido (arma de pressão), dois celulares, um talão de cheques de propriedade do taxista e uma faca com lâmina de 17 cm.

Eles ainda foram encontrados na posse de um veículo GM/Astra, cor preta, roubado no município de Nova Olímpia no dia 8 de abril último, por volta das 22h, na Avenida Higienópolis. Nesse caso, a vítima, uma mulher de 35 anos, relatou que foi abordada por dois masculinos e uma feminina menor de idade, os quais anunciaram o assalto utilizando um revólver. Ela afirmou que os três a surpreenderam e entraram em seu veículo, obrigando-a a dirigir até uma estrada rural próximo ao município de Maria Helena, onde foi deixada. Os criminosos levaram o veículo e seu aparelho celular.

Mais crimes

Assaltantes agiam com arma de pressão e faca.

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, indícios levantados pelo GDE de Umuarama revelam que os suspeitos presos também foram os autores desse crime em Nova Olímpia. As informações serão compartilhadas com a Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha, a fim de que seja dado continuidade as investigações naquela comarca.

Além desses fatos, o indivíduo K.R.I. também é suspeito de outros crimes na cidade de Umuarama. Tratam-se das seguintes ocorrências:

I) Roubo a uma padaria e um posto de combustíveis, localizados no Bairro Jardim Cruzeiro, em Umuarama, fatos ocorridos no dia 24 de novembro de 2022, com subtração de valores em dinheiro dos estabelecimentos comerciais.

II) Roubo a uma loja na Avenida Paraná, no dia 4 de janeiro de 2023, por volta das 14h, local onde foram subtraídos mais de 30 aparelhos celulares.

III) Homicídio da vítima Matheus Dias Alves, 20 anos, ocorrido no dia 20 de março de 2023, na Rua José Donizete Turci Batistela, Parque Colina Verde, em Umuarama. Segundo as investigações, a vítima foi morta em razão de desacerto com os autores por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Todos esses fatos também já foram elucidados e os pedidos de prisões encaminhados ao Poder Judiciário. Assim, novos mandados de prisão preventiva serão expedidos contra o suspeito K.R.I. (23 anos) pela prática desses crimes.

  • Editoria Milênio

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.