Umuarama

Ministra da Eucaristia faz aniversário solidário em prol de paciente com câncer

Elisângela Lima faz tratamento para ser curada de câncer

A Ministra da Eucaristia Fabi Jorge completa 34 anos no próximo dia 23 de abril. Para comemorar, ela reuniu seus coroinhas para fazer uma campanha solidária em prol da vendedora Elisângela Lima, que luta contra um câncer agressivo e está sem o benefício do INSS.
Ao invés de festa e presentes, Fabi está pedindo doações em dinheiro, que serão revertidas a paciente. Quem quiser ajudar, pode enviar qualquer valor para a chave-pix: 06684496912.
Fabi Jorge é Ministra Extraordinária da Comunhão Eucaristia e coordenadora dos coroinhas da Capela Nossa Senhora de Fátima, que pertence à Matriz São Francisco de Assis, de Umuarama. Trabalhou como radialista durante 10 anos e agora está se dedicando aos cuidando dos filhos Pedro de 8 anos e Maria Cecília de 9 meses e às ações paroquiais.
“Sempre gostei de ajudar as pessoas e esta é a quarta vez que faço o Aniversário Solidário. O primeiro foi arrecadação de fraldas e leite para o lar de idosos, o segundo foi arrecadação de um suplemento para um homem que se alimentava por sonda, o terceiro foi arrecadação de dinheiro para ajudar nas despesas de uma ministra da nossa comunidade que passou por um câncer na garganta. Sempre peço pra Deus me inspirar para quem devo fazer essa ação e Ele sempre me surpreende”, contou Fabi.
“Este ano Ele colocou no meu coração pra fazer para a Eli, para ajudar nas despesas com remédios, alimentos, fisioterapia, psicóloga, mudanças que estão sendo feitas na casa dela para melhor acomodação, então resolvi pedir dinheiro, que será repassado integralmente a ela no dia 23 de abril junto com meus coroinhas”, explica.

A paciente

Elisângela Lima é vendedora, tem 42 anos, casada com o representante comercial Jailton Cezar Vilela e é mãe de quatro meninas: Ana Clara 11 anos e Ketlen 12 anos, que foram adotadas em 2015. Em 2019, Eli teve duas filhas naturais a Isis e Estela que são gêmeas, e têm três anos e meio.
No Ano passado, Eli começou a sentir muita dor de estômago e achou que era por causa da correria e agitação do dia a dia. Após consultas com o gastroenterologista e oncologistas e vários exames depois, ela descobriu uma massa hepática no fígado, foco de câncer no pulmão, nos rins e no cérebro. Um choque para ela e toda a família.
No final do ano Eli foi internada para retirar um tumor no cérebro, o que comprometeu seus movimentos. Desde que começou o tratamento, a vendedora está afastada do trabalho. Segundo ela, a perícia do INSS está marcada somente para julho e ela conta com a ajuda da família e dos amigos para arcar com os custos do tratamento.
“Só tenho a agradecer a Fabi por tudo que está fazendo. Ela e seus coroinhas são verdadeiros anjos. Agradeço também a cada pessoa que está colaborando, pois só quem passa por uma situação como esta sabe a importância desse apoio, não só financeiro, mas também emocional, por sentir que tem alguém que importa conosco”, disse Eli.

  • Rosi Rodrigues

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.