Policial

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos de caminhões

Elementos presos são moradores de Umuarama

A Polícia Civil, através do Grupo de Diligências Especiais  (GDE) de Cascavel, com apoio de uma equipe da 7ª SDP cumpriu nesta quarta-feira (14), 7 ordens judiciais (mandados de prisão preventiva e busca e apreensão) na cidade de Umuarama. Dois suspeitos por participação em roubos de caminhões foram presos e um elemento não foi encontrado.

A operação denominada de ‘Fake Shipping’, que em português significa falso frete, levou esse nome em razão de que o grupo criminoso atraia as vítimas (caminhoneiros) através de falsos anúncios de ofertas de fretes. Quando os caminhoneiros chegavam para realizar o serviço eles eram rendidos e mantidos em cárcere até que os caminhões roubados fossem levados para outro estado.

No dia 29 de novembro, o grupo criminoso – com base em Umuarama – conseguiu atrair mais uma vítima, desta vez, em Cascavel. Quando o motorista chegou para realizar o frete, foi abordado e mantido em cárcere privado. Na ocasião a Polícia Rodoviária Federal abordou um dos elementos no momento que foi levar as chaves do veículo roubado para um motorista, o qual foi contratado para levar o caminhão para o Mato Grosso do Sul. O homem preso acabou informando sobre o local do cativeiro, sendo possível libertar o motorista. No entanto, outros três elementos fugiram da ação policial.

Dois suspeitos foram presos em Umuarama. Outro não foi localizado.

Após intenso trabalho investigativo, Polícia Civil conseguiu identificar os três membros do grupo criminoso, sendo representado pelas suas respectivas prisões. Eles são suspeitos de doparem as vítimas para facilitar a ação.

A delegada Anna Karyne Palodetto disse que os indivíduos presos são investigados por crimes semelhantes que ocorreram na cidade de Umuarama e em Cascavel no mês de julho deste ano. Um deles usava tornozeleira eletrônica. A investigação continua visando identificar e localizar os demais membros do grupo criminoso, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.

  • Assessoria de Comunicação 
  • Fotos: Divulgação PCPR

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.