Umuarama

Piso do magistério municipal de Umuarama continua em discussão

Plenário da Câmara Municipal lotados de servidores e projetos retirados de pauta

O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel ,decidiu retirar os projetos de autoria do Executivo que seriam votados em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (9). Segundo justificativa apresentada, a medida visa ampliar o diálogo com os servidores do Magistério e representantes dos aposentados e pensionistas.

Diante de dúvidas apresentadas pelos vereadores – que poderiam dificultar a aprovação das propostas – Pimentel decidiu retardar a votação para novas conversas com as diferentes categorias, a fim de minimizar os impactos tanto para os professores e servidores aposentados, quanto para o município.

“Precisamos nos adequar à legislação federal na questão do piso do Magistério e tornar viável o Fundo de Previdência Municipal de Umuarama, obedecendo a reforma da previdência estabelecida pelo Governo Federal. Vamos dialogar com os servidores (ativos e inativos) para chegarmos a um termo que seja viável para a administração municipal e que preserve os seus direitos, e então encaminharemos os projetos novamente para a Câmara”, completou Pimentel.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.