Esporte

Peri Fuentes é o novo técnico do Umuarama Futsal

Afsu demitiu Nei Victor e contratou Peri Fuentes

Peri Fuentes Filho é o novo técnico da equipe da Afsu (Associação de Futsal de Umuarama). Ele substitui a Nei Victor, que deixou o comando do time após 4 temporadas e nenhum título. A informação foi confirmada pela diretoria do Índio da Capital do Noroeste.
Peri Alves Fuentes Filho – ou apenas Peri Fuentes. Gaúcho de Santana do Livramento, 50 anos, casado e pai de 2 filhos, Peri assume o Umuarama Futsal depois de 7 anos atuando no Departamento de Futsal do Minas Tênis Clube, onde comandou a equipe Sub-20 por 3 temporadas e o time principal nas últimas 4.
“A motivação é a maior possível. Por mim começaria os treinos já na semana que vem, mas todos precisamos de um descanso, desligar um pouco para recarregar as energias. É um desafio trabalhar em um grande clube do Paraná com uma tradição muito grande no futsal brasileiro”, comentou Peri.
Peri teve duas passagens pelo futsal paranaense mas assumiu os times ao longo da temporada. “Começar uma temporada em uma equipe onde posso fazer parte da montagem do elenco é um ponto positivo para um trabalho bem feito”, ele acredita.
Peri Fuentes Filho, novo técnico da Afsu.
Em 2023, a Afsu completa 20 anos. E a diretoria vem trabalhando para proporcionar alegria ao torcedor. “A torcida pode esperar uma equipe que vai trabalhar muito, comprometida e muito dedicada em busca dos objetivos do Umuarama. Empenho, trabalho, dedicação, luta e entrega da nossa parte não vai faltar, isso eu posso prometer e o resto vai ser consequência daquilo que a gente produzir no dia a dia, com o apoio de todos, comissão, diretoria, atletas, torcedores e a comunidade toda”.
Nei Victor desligado
O técnico Nei Victor se afastou do Cascavel Futsal após 20 anos de atividades e vários títulos estaduais conquistados para comandar o time da Afsu. Na nova equipe permaneceu durante quatro temporadas em meio a um acidente da delegação e a pandemia do Coronavírus. Com uma equipe pouca competitiva, as resultados desejados não vieram e os torcedores ficaram frustrados.
A diretoria da Afsu presidida por Edvanilson Lopes Romeiro ‘Nil’ decidiu em substituir Nei Victor. Em 2023 as duas principais competições a serem disputadas são o Campeonato Paranaense Série Ouro e a Liga Nacional. Um novo time começa a ser montado e os patrocinadores são imprescindíveis nesse projeto.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.