Três Poderes

Nova diretoria da Câmara de Umuarama tomou posse para o biênio 2023/2024

O primeiro dia de 2023 começou com mudanças na estrutura administrativa da Câmara Municipal de Umuarama. Assumiram seus cargos os membros que compõem a Mesa Diretora no biênio 2023/2024.

O vereador Cleber Marcos Nogueira (PP) assumiu a presidência, enquanto a vice-presidência foi ocupada por João Paulo Rodrigues Maciel (PP). A primeira secretaria ficou a cargo do presidente do primeiro biênio da Legislatura,  Fernando Galmassi (PSC). Cristiane Gimenes da Silva (PSD) – que até o final deste ano esteve como vice-presidente, é agora a segunda secretaria.

A solenidade de posse foi acompanhada por autoridades, dentre as quais o Prefeito Hermes Pimentel e a primeira-dama Rozileni Moreira Alves Pimentel da Silva, assim como a esposa do novo presidente da Câmara, a funcionária pública Ediane Mônica dos Santos Nogueira, e secretários municipais.

O até então presidente, Fernando Galmassi não pôde comparecer à sessão, e, desta forma, Cris das Frutas assumiu a presidência, conduzindo a transmissão de cargos.

O novo presidente da Câmara, Clebão dos Pneus, disse que a política é a arte do possível. “Hoje estou realizando esse sonho, pois acreditei ser possível. Aproveito para incentivar ao público presente que acredite nos sonhos. Esse é o primeiro passo para a jornada do sucesso”.

Cleber Marcos Nogueira (presidente) e o prefeito Hermes Pimentel.

“Portanto, hoje iniciamos uma grande jornada e, nos próximos dois anos, vou precisar mais do que nunca da direção de Deus, da minha família, dos meus amigos, da minha comunidade. Por isso conto com as orações e apoio de todos”.

Ele também fez questão de agradecer ao voto de confiança recebido pelos vereadores Cris das Frutas, Fernando Galmassi, Newton Soares, Ronaldo Cardoso, Pé Duro e Sorrisal. “Essa presidência precisará muito de vocês. Juntos, vamos tomar providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos”, observou.

Aos demais vereadores foi enfatizado que ‘a Câmara não é nossa. Ela é do povo, e pelo povo e para o povo devemos trabalhar. Também conto com o apoio de vocês’.

Clebão também defendeu a autonomia do Poder Legislativo, porém, conclamou o diálogo em prol da harmonia entre os poderes. “No que depender do Clebão dos Pneus, vou continuar trabalhando em favor das políticas públicas, para o combate da fome, melhoria na educação, nos esportes, na saúde e no desenvolvimento social”.

Pronunciamento do prefeito

O Chefe do Executivo, Hermes Pimentel, elencou os desafios da gestão pública para os próximos dois anos, levando em contra o crescimento acelerado de Umuarama. Reforçou que precisará da Câmara para novos projetos e em ações inconclusas, como o Centro de Eventos – que há mais de 12 anos está em obras e precisa ser entregue já em 2023. Dentre outros desafios, estão as duplicações nos acessos à cidade.

Ainda em se tratando de pavimentação, Pimentel anunciou a aquisição de um caminhão usina para realização de recuperação de vias públicas, o qual levará o nome de Caminho da Sua Casa. “Com esse caminhão teremos uma grande economia na recuperação do asfalto de Umuarama, que de R$ 20,00 o m2, passaremos a investir R$ 6,00. A possibilidade de recapearmos a cidade nos próximos dois anos é muito grande”, disse o prefeito.

  • Assessoria de Comunicação

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.